Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


ajuda:cobranca:relatorio_de_boletim_de_medicao_e_de_acompanhamento
A Versão Mais Recente deste documento é um rascunho.DiffEsta versão foi Substituída por uma Versão Recentemente Aprovada.DiffEsta versão (01/09/2015 17:09) é um Rascunho.
Approvals: 0/1

Essa é uma revisão anterior do documento!


Relatório de Boletim de Medição e de Acompanhamento

Esta funcionalidade permite selecionar para emissão do relatório de boletim de medição e de acompanhamento das contas, que se encontram em cobrança por resultado.

O usuário poderá selecionar um Comando de contas de Cobrança ou o(s) comando(s) que estarão associados a determinada gerência regional ou Município escolhido.

A funcionalidade pode ser acessada no caminho: Gsan > Cobranca > Cobrança por Resultado > Relatorio de Boletim de Medição e de Acompanhamento.

A possível atualização do percentual de remuneração nas faixas e nos comandos gerados para a empresa, somente é possível via script, devido a restrições de integridade do sistema.

O relatório pode ser gerado nas seguintes opções:

  • Opção do Boletim: “Geral” ou “Parcelamento”; e,
  • Opção de Relatório: “Analítico” ou “Resumido”.


Preenchimento dos Campos

CampoPreenchimento dos Campos
Empresa(*)Campo obrigatório - Selecione a empresa para impressão do relatório.
Período de Apuração(*)Campo obrigatório - Informe o mês e ano do periodo de apuração do boletim de medição, no formato MM/AAAA.
Encerramento da Arrecadação

*Gerência Regional*
|Selecione a Gerência Regional *Unidade Negócio*
|Selecione a Unidade de Negócio. *Localidade*|Caso seja informado algum filtro (Região, Microrregião, Município), será desabilitado gerência regional, unidade de negócio e localidade.
*Região*
|Selecione a região
*Microrregião*|Selecione a microrregião *Município*
|Caso seja informado algum filtro de localidade, será desabilitado os campos região, microregião e município.
*Opção do Boletim*|Campo obrigatório\\Caso a Opção do Boletim seja “*Geral”* e a Opção do Relatório seja *“Resumido”,* o sistema emite o relatório *Boletim de Medição - Recuperação de Crédito.\\*Caso a Opção do Boletim seja “*Geral”* e a Opção do Relatório seja *“Analítico”,*  o sistema emite o relatório *Acompanhamento dos Créditos Pagos à Vista.\\*Caso a Opção do Boletim seja *“Parcelamento”* e a Opção do Relatório seja *“Resumido”,* o sistema emite o relatório *Boletim de Medição - Recuperação de Créditos Parcelados.\\*Caso a Opção do Boletim seja *“Parcelamento”* e a Opção do Relatório seja *“Analítico”,* o sistema emite o relatório *Acompanhamento dos Parcelamentos.* *Opção de Relatório*|Campo obrigatório - Selecione uma das opções *Analítico* ou *Resumido.* *Formato do Relatório*
|Selecione a opção “PDF” para gerar o Relatório de Boletim de Medição e Acompanhamento, em formato PDF, ou informe a opção “TXT” para gerar o relatório em formato texto, ou a opção “Ambos” para gerar o relatório em “PDF” e “TXT”.
{table}

#info(“Observação: Os campos obrigatórios estão marcados com um asterisco vermelho (*)”)

1 Modelos de Relatórios


O Sistema foi adequado para gerar um arquivo TXT para cada um dos três modelos analíticos do “Relatório Boletim de Medição e de Acompanhamento”, contendo as mesmas colunas e os mesmos conteúdos.

Foi incluída na tela de filtro do relatório uma linha para selecionar o formato para geração do relatório. Quando for selecionado o formato do arquivo com “TXT” ou “Ambos”, o sistema gera o arquivo TXT, conforme layout de cada boletim selecionado no filtro.

O arquivo “TXT” gerado será enviado para o e-mail do solicitante (receptor), e para isso, é necessário o cadastramento do e-mail do remetente e do receptor.

*MODELO DO RELATÓRIO - OPÇÕES: Parcelamento/Analítico*

{image:CobporResultado-RelAcomp-RecupCred.png}




*MODELO DO RELATÓRIO - OPÇÕES: Parcelamento/Analítico*

{image:CobporResultado-RelAcompParcAtraso-RecupCred.png}






*MODELO DO RELATÓRIO - OPÇÕES: Parcelamento/Resumido*

{image:CobporResultado-ParceladoResumido.png}

*MODELO DO RELATÓRIO - OPÇÕES: Geral/Resumido*

Criada uma linha com os valores dos descontos concedidos ao imóvel nos pagamentos a vista, especificando o valor original, o valor do desconto e o pagamento a vista.

{image:CobporResultado-GeralResumido.png}


*MODELO DO RELATÓRIO - OPÇÕES: Geral/Analítico*

Criadas as colunas com os valores dos descontos concedidos ao imóvel nos pagamentos a vista, o percentual de pagamento a empresa do imóvel e o valor pago.

{image:CobporResultado-Geralanalitico.png}



1 Funcionalidade dos Botões


{table} Botão|Descrição da Funcionalidade {image:Lupa.gif}| Utilize este botão para pesquisar a localidade {image:Borracha.gif}| Utilize este botão para limpar as informações existentes no campo de descrição da localidade {image:desfazer.jpg}|Utilize este botão para desfazer as opções ecolhidas {image:cancelar.jpg}|Utilize este botão para fazer com que o sistema encerre, sem salvar o que está sendo feito, e volte para a tela principal. {image:Selecionar.png}|Utilize este botão para selecionar as opções escolhidas de filtro para emissão do relatório.  | 




Clique aqui para retornar ao Menu Principal do GSAN

ajuda/cobranca/relatorio_de_boletim_de_medicao_e_de_acompanhamento.1441127357.txt.gz · Última modificação: 31/08/2017 01:11 (edição externa)